Este ano o mundo ouviu falar muito sobre o conflito no Tibete, conflito este que existe a 50 anos.A diferença é que antes ele não estava tão evidente. Como este ano as Olimpíadas foram na china, a guerra que lá existe foi um prato cheio para a mídia.
A china sendo um palco do espetáculo esportivo, foi exatamente o que os tibetanos precisavam para gritarem ao mundo tudo aquilo que estão vivendo a anos. Toda a repressão que a china lhe impõe.
Mas eu fico me perguntando, a mídia ajudou ou não esta questão? Por um lado, o mundo pode ver o que estava abalando os tibetanos, por outro, com toda essa revolta, ouve momentos em que a mídia acabava mostrando o Dalai-lama e os monges budistas como pessoas agressivas. Nessa "tentativa de imparcialidade" eles, algumas vezes, esqueciam de lembrar à população a repressão imposta pelo governo chinês, tendo em vista que o Tibete sempre buscou a paz e a liberdade de uma forma espiritual. O governo com o desenvolvimento chinês teme a postura tibetana. Por isso a guerra.
Pois é, mais uma vez a mídia reacende uma chama, mostrando ao mundo questões esquecidas. Mas existem muitas outras coisas para serem lembradas.
domingo, 23 de novembro de 2008
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Aula...
O professor nos pede para pesquisar alguns tópicos tecnológicos, falando de um tal xanadu (nome de motel legal...)
Vamos a pesquisa...
o primeiro tópico é Memex. O que é isso, me perguntei. E li no winkipédia o seguinte:
"O Memex é uma máquina um tanto quanto visionária para auxiliar a memória e guardar conhecimentos (daí o nome Memex: Memory Extension) que foi pensada pelo cientista americano Vannevar Bush e anunciada em 1945, em um célebre artigo intitulado As We May Think. A partir da idéia de que a soma dos conhecimentos, aumentando em um ritmo prodigioso, não encontrava contrapartida em relação à evolução dos meios de armazenamento e acesso aos dados e observando o funcionamento da mente humana, segundo ele, operando sempre por meio de associações, Bush imaginou e descreveu, de maneira detalhada, uma máquina capaz de estocar montanhas de informações, fácil e rapidamente alcançáveis. Tal engenho, concebido para suprir as "falhas da memória humana", através de recursos mecânicos, é considerado o precursor da ideia de hipertexto.
" Resumindo, o Memex é uma espécie de computador antigo, analógico.
Bush, um matemático e físico renomado, em seu livro "As we may Think" fala que a mente humana trabalha de forma não linear, ligando pontos distintos para chegar a algo, um pensamento. Já na máquina podemos organizar melhor aquilo que vemos, deixando lá os arquivos de nossa mente. Pensar muito enlouquece, pense nisso.
sábado, 1 de novembro de 2008
Halloween do Castelo
Quando Ágata chegou naquele lugar medieval, se viu repleta de alucinações. De personagens...
Observando a estranheza e o mundo bizarro que estava a entrar se sentiu plenamente atraída. Foi aí que seu mundo de comunicações psicodélicas começou...
Quer conhecer melhor as personargens desta história?
É só entrar no blogger:Na noite
Observando a estranheza e o mundo bizarro que estava a entrar se sentiu plenamente atraída. Foi aí que seu mundo de comunicações psicodélicas começou...
Quer conhecer melhor as personargens desta história?
É só entrar no blogger:Na noite
Assinar:
Postagens (Atom)