sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Deixando o corpo falar
Dançar é falar com o movimento, dar sentido as nossas expressões corporais.Quando dançamos trasmitimos idéias, histórias, pensamentos... seduzimos.Pois bem, o Grupo Corpo, um dos melhores grupos de dança contemporânea sabe muito bem utlizar essa linguagem. Eles realmente deixam o corpo falar . É isso que os mantém tão ativos desde 1975.
Este grupo de Belo Horizonte é um dos mais requisitados pelos bailarinos da área. Tanto que a seleção é dificílima, com uma concorrência bastante acirrada. E pra comemorar esses 30 anos de sucesso, em 2005, o grupo deu início a gravação de um documentário retratando as tantas horas de superação, criatividade,
movimento,expressão e trabalho árduo. A equipe do filme acompanhou o grupo, na criação,nos ensaios e nas apresentações da coreografia intitulada Onqotô com trilha de Caetano Veloso e José Miguel Wisnik.
Ao todo, foram filmadas 58 horas. O resultado final do documentário traz imagens inéditas e depoimentos de dançarinos, artistas e críticos de arte. Os diretores de Grupo Corpo 30 Anos - Uma Família Brasileira passaram pelas cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Paris, Londres, Nova Iorque e Rio de Janeiro durante as filmagens.
Embora o grupo tenha comemorado seus 30 anos no ano de 2005, o filme só foi lançado 2 anos depois na mostra Première Brasil, no Festival do Rio 2007.
"Nosso início foi na casa em que nasci, mas nossa idéia sempre foi de ser profissional. É sempre muito
difícil sobreviver da dança, principalmente no Brasil, mas o mais difícil agora é manter a qualidade. Nesse ponto em
que estamos já fizemos muita coisa. Nosso objetivo é continuar andando para a frente" conta Rodrigo Pederneiras, um dos fundadores e coreógrafo
residente da companhia. .
" O Ongotô faz um passo de dança com a língua, é a língua dançando", disse o cantor e compositor Tom Zé.
Aqui tem o trailer do Filme:
Trecho de Onqotô:
http://br.youtube.com/watch?v=TnlFhNWjPfs&feature=related
(tá o link, porque o dono do video não permite que o filme seja copiado)
No momento o Grupo Corpo está com outra apresentação e desta vez quem os acompanha é lenine, veja aqui a coletiva de lançamento do espetáculo:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Eu queria que meu corpo falasse.. mas ele teima em não se mover.. é mais duro que um poste.. kkkkkkkkkkkk
daqui a pouco vai lançar uma coleção Google Clothes, tipo a CocaCola. *medo*
Postar um comentário